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Cristian Robisaia, Estudante de Direito
Cristian Robisaia
Comentário · há 5 meses
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Cristian Robisaia, Estudante de Direito
Cristian Robisaia
Comentário · há 5 meses
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Cristian Robisaia, Estudante de Direito
Cristian Robisaia
Comentário · há 6 meses
Bom dia a todos.

Tenho um questionamento, na cidade onde vivo existe uma rede de supermercado ao qual sou afiliada para obter descontos em produtos das promoções. Para ganhar os descontos, é necessário, antes de começar a passar os produtos, a informar o CPF na maquininha de cartão para registrar que tenho direito aos descontos. Até aqui tudo normal. O problema está a partir deste momento: quando digito o CPF, automaticamente ele aparece em letras GARRAFAIS na tela do caixa, visível para todas as pessoas que estão no corredor, funcionários e clientes, mas não acaba por aí! Após o número do CPF aparece o meu nome completo, também em letras GARRAFAIS.
Quando me refiro a "garrafais", significa que o é possível ler a metros de distância, ou seja, qualquer pessoa que esteja passando pelo corredor pode tranquilamente enxergar o que está escrito.

Já preenchi formulário de reclamação sobre esta questão (a quase um ano atrás) e nada foi feito.
Estamos muito indignados e queremos processar a rede de supermercados porque esta situação é de uma irresponsabilidade absoluta com os meus dados e me sinto extremamente vulnerável com esta situação.

Já pensamos em parar de comprar lá mas os preços cabem no orçamento e tem as marcas de produtos que gostamos e por isso seguimos comprando na mesma rede.

Gostaria da opinião do autor do texto, ou de alguém que possa colaborar com meu entendimento para que eu garanta a confidencialidade dos meus dados, porque qualquer pessoa que esteja na frente da tela do caixa pode anotar meus dados e tenho direito a essa confidencialidade, isso é pedir o mínimo de uma rede de supermercados onde passam milhares de pessoas por dia.

É antiético, irresponsável, e acima.de tudo DESNECESSÁRIO estampar meus dados em uma tela em público.
Obrigada.
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Cristian Robisaia, Estudante de Direito
Cristian Robisaia
Comentário · há 2 anos
Excelente reflexão, temos que começar a repensar todo o mundo digital. O que eu percebo com o mundo digital - já que venho do mundo analógico e acompanho essa transição - é uma precarização na qualidade de todos os serviços prestados. No caso do PIX, eu não tenho pois tive amigos com problemas e resolvi não servir de cobaia neste primeiro momento, exatamente porque existe a precarização a que me refiro, aliada a uma maneira de fazer as coisas que não compactuo, que é apagando incêndios. No caso do PIX por exemplo, os bancos passaram a ter menos pessoal trabalhando na área financeira, já que as pessoas deixaram de ir em bancos e se fez desnecessário. No lugar colocaram atendentes de telefone, que são poucos para oq volume do mundo digital, e para completar na maioria das vezes em locais onde o custo por pessoa é mais barato, e estas pessoas que não têm uma educação formal de qualidade, que não sabem interpretar textos por exemplo, e se faz muito difícil a comunicação, além disso poucas têm base financeira para realmente resolver os problemas para os clientes. E quando dá problema, muitas vezes é de difícil resolução por estes canais, explicando mil vezes as mesmas coisas pra diversas pessoas diferentes que são adestradas a dizer que não podemos falar com o supervisor, eles literalmente estão dificultando a resolução e empurrando os clientes para resolver por vía judicial! Isso está acontecendo em vários setores, telefonia, milhagem, bancos, então resumindo, estamos caminhando para um mundo digital comandados por robôs e teleoperadores descapacitados para as funções, causando enormes dores de cabeça e tempo perdido em chats robotizados e ligações telefónicas onde ficamos pendurados esperando desesperadamente a ajuda de alguém. Eu sempre fui uma aficionada pelo mundo digital, estudei programação quando era adolescente e atualmente não tenho um bom prognóstico do que nos aguarda pela frente se tudo continuar como está, principalmente se não melhorar a educação formal das poucas pessoas que irão nos atender do outro lado. Por fim,.o PIX, como as outras ferramentas digitais, necessitam de pessoas para resolverem os problemas, para isso necessitamos ter pessoas trabalhando que saibam interpretar textos e tenham pensamento lógico, então elas devem ser nossas amigas e resolver os problemas e não nossas inimigas, nós empurrando para resolver os problemas na via judicial...quando corremos atrás de resolver assim..
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